Informativo
Extra: Dicas de Passeios

Se você está planejando emendar o feriado do dia 12 e não conhece bem a região, aqui estão algumas sugestões de passeios:

  • Holambra/SP: A cidade é famosa pela Expoflora e pela produção de flores mas, além dos deslumbrantes campos floridos, os viajantes também encontrarão uma rica culinária e arquitetura holandesa. Não deixe de visitar o moinho Povos Unidos, um autêntico moinho holandês!

  • Jardim Botânico Plantarum: Embora Nova Odessa/SP não seja um destino turístico, se você é um amante de plantas não pode deixar de visitar o maior jardim botânico em número de espécies da América Latina. Recomendamos reservar uma manhã ou uma tarde para explorar e, se possível, almoçar no restaurante, que oferece opções com PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

  • Rua do Porto em Piracicaba/SP: Para quem é fã de peixe na brasa, uma sugestão é visitar a Rua do Porto, localizada às margens do Rio Piracicaba. São muitos restaurantes de frente para o rio – todos bem parecidos – cercados por casinhas antigas. Na outra margem está o Engenho Central, uma antiga usina açucareira. Além de museus, o local também possui uma área dedicada a eventos, onde ocorrem festivais e outras atividades culturais ao longo do ano. Não deixe de experimentar os sorvetes STAB e, claro, a tradicional pamonha de Piracicaba nas barraquinhas locais.

Essas localizações também foram adicionadas no mapa que criamos.